Every Cloud

O conceito de Cloud Computing ou Computação em Nuvem, refere-se à utilização de servidores compartilhados ou provisionados, interligados por meio da Internet.

Esse serviço permite a redução de custos com equipamentos, mão de obra e consumo de energia. Além disso, facilita adequações em compliance de segurança e oferece elasticidade (aumenta ou diminui os recursos utilizados, conforme a demanda).

O que é Cloud Computing?

O conceito de Cloud Computing ou Computação em Nuvem, refere-se à utilização de servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, tendo a possibilidade de conectar-se a partir de qualquer lugar do mundo onde tenha acesso à internet. Existem três tipos de Cloud Computing:

Teste de Vulnerabilidade

NUVEM PÚBLICA

O mais popular dos tipos de Cloud Computing é a nuvem pública. Ela é fornecida por um provedor de serviços de nuvem e compartilhada com outras empresas (com níveis de acesso devidamente separados - usuário e senha) por meio da internet.

WAF (Web Aplicaton Firewall)

NUVEM PRIVADA

É ambientada dentro da empresa, ou seja, é construída para atender unicamente à empresa, suas filiais e unidades de negócio. Ela pode não estar fisicamente dentro da empresa, mas precisa necessariamente estar dentro do firewall e ser gerida pela equipe de TI interna.

SOC (Security Operation Center)

NUVEM HÍBRIDA

Como o próprio nome sugere, uma nuvem híbrida é a junção do modelo privado com o público. Ou seja, é possível manter parte dos recursos computacionais na infraestrutura interna (física) e adquirir serviços de nuvem pública, conforme as necessidades do negócio.

NOC

Network Operation Center

O NOC é um núcleo especializado em monitoramento do seu ambiente, visando a sustentação e melhoria contínua, evitando os impactos que seu negócio pode sofrer com uma gestão inadequada. Nosso núcleo abrange Infraestrutura Física, Híbrida e Cloud Computing. Caso sua política não permita terceirizar a monitoração, te auxiliamos na implementação, capacitação da sua equipe e melhoria contínua.

Nosso monitoramento contempla
todas as camadas:

MONITORAMENTO 24X7

UP TO Cloud

Este cenário, chamamos de EVERY TO CLOUD, onde alocamos a nossa equipe de arquitetos especializados em Migração e Integração de sistemas, que irá analisar toda sua aplicação e desenvolverá um planejamento personalizado para a sua migração, considerando sempre os melhores players (fornecedores) para sua empresa, evitando o desperdício dos recursos já existentes e garantindo o melhor cenário de cloud.

A implementação consiste em 3 etapas:

  • 1. Estudo do cenário atual
  • 2. Desenvolvimento do Projeto
  • 3. Implementação do Projeto

Automação

Existem alguns processos que sua equipe ainda demora para executar, como, por exemplo: Deployers, Upgrades, Downgrades, Configurações de serviços, instalações de bibliotecas, enfim a Every System consegue te auxiliar a automatizar e otimizar a sua infraestrutura.

EVERY ORCHESTRATION

Semelhante a um fluxo de trabalho organizacional, orquestração de serviços é a coordenação e disposição dos vários serviços expostos como um único serviço agregado. Os desenvolvedores utilizam orquestração de serviços para apoiar a automação de processos de negócios.

Vantagens da Orquestração
  • Economia de tempo
  • Máximo desempenho

EVERY DEVOPS

DevOps não é uma ferramenta ou um produto. É uma abordagem para as operações. Ao unir desenvolvimento e as equipes de operações para automatizar e padronizar os processos para a implantação de infraestrutura, você começa inovação mais rápida, tempo acelerado ao mercado, a melhoria da qualidade de implantação, melhor eficiência operacional, e mais tempo para se concentrar em seus objetivos de negócio.

MELHORIA DE AMBIENTE

Para este cenário o nosso núcleo responsável por cloud irá analisar se está utilizando os recursos ideias para sua aplicação e havendo a necessidade, iremos te auxiliar para a migração para o melhor recurso ou player, sempre buscando o melhor investimento e desempenho.